Indícios

Presidente da Emusa, em Niterói, é exonerado

Paulo César Carrera é investigado pelo MP Estadual

Emusa está sendo investigada por falta de transparência pública
Emusa está sendo investigada por falta de transparência pública |  Foto: Arquivo - Enfoco
 

Paulo César Carrera foi exonerado, nesta quarta-feira (30), do cargo de presidente da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), órgão da estrutura administrativa da Prefeitura de Niterói. Ele é investigado pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa, má-gestão, excesso de quadro de pessoal e omissão. A exoneração de Paulo César foi publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial do Município de Niterói.  

A Emusa é responsável por fazer obras de infraestrutura e manutenção na cidade e também contratar prestadores para os serviços. Os funcionários da empresa são servidores cedidos ou comissionados. 

O Diário Oficial também publicou, nesta quarta, um decreto com medidas para melhorar a gestão da Emusa. Foi criada a Comissão de Governança e Modernização da Empresa, no qual de acordo com o decreto, deverá revisar o estatuto e regimento interno, elaborar estudo detalhado do atual quadro de empregados e apresentar relatórios a cada dois meses ao prefeito com sugestões de medidas para aprimorar a gestão.

A Prefeitura de Niterói informou ainda que a comissão vai garantir total transparência e otimizar a empresa, e que a exoneração do presidente da Emusa aconteceu a pedido dele.

< Mercado Municipal de Niterói anuncia mais facilidades para lojistas Cantor sertanejo morre em acidente em São Paulo <